terça-feira, 1 de abril de 2014

"Projeto Aprendendo com o Saber"

GLEE Imagine 
(official Music Video)

 “Projeto Aprendendo com o Saber”
       Objetivo
Ø  Promover uma atividade que possibilite a participação conjunta com todos os alunos;
Ø  Estimular o sentimento individual de aprendizagem e de conceito de que a participação de cada aluno gera uma sinergia educacional;
Ø  Aplicar conceitos educacionais de forma dinâmica e inclusiva, gerando sentimento de aprendizagem mutua.

Quem serão os participantes:
Professores da Sala de Recurso, Sala de Leitura (Projeto Superação Jovem - Ayrton Senna), Professores e Alunos 6º à 9º Ano.
E que as atividades serão de fácil compreensão e poderão ser executados em qualquer ambiente escolar.

O desenvolvimento da Atividade:
Através de analise com o corpo docente e as escolhas dos temas em ATPC, definirão o desenvolvimento do projeto, a partir da proposta curricular de cada disciplina, aplicando o projeto com a música, teatro e jogos lúdicos: Música (paródias, músicas que marcaram épocas políticas, corais, danças e outros) coordenação e estimulo. Teatro, conteúdos estudados e desenvolvido para uma maior compreensão de cada disciplina e Jogos lúdicos utilizando as disciplinas de exatas (Conhecimento da Natureza), para um bom desenvolvimento nos raciocínios lógicos, e identificando os problemas e as dificuldades ocasionadas no processo de ensino e aprendizagem através da música, teatro e jogos lúdicos; Tendo assim, um trabalho em equipe, onde a inclusão será praticada de maneira facilitadora na troca do saber.

Quais resultados Esperados
Aplicar e estimular o conhecimento e raciocínio através da música, teatro e jogos lúdicos, buscando conhecer cada aluno, suas característica pessoais, seu aprendizado, antes e durante todo o processo de ensinar, proporcionando a inclusão na escola e comunidade, através de apresentações em “Um Dia na Escola do Meu Filho”, com a parceria dos professores da Sala de Leitura, com o projeto Superação Jovem (Ayrton Senna), e desenvolvida na sala de aula estimulando o trabalho em grupo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário